Ícone do site GRU Diário

Doria diz que se governo federal não quiser vacina para covid, só paulistas serão imunizados

Doria diz que se governo federal não quiser vacina para covid, só paulistas serão imunizados

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por outro lado, ele diz que confia na avaliação técnica do Ministério da Saúde

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a vacina Coronavac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac/Biotech, será disponibilizada para os brasileiros pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Ele ponderou que, se o Ministério da Saúde não quiser utilizá-la, apenas paulistas serão imunizados.

Por outro lado, Doria destacou que confia na avaliação técnica do Ministério da Saúde que irá assumir a distribuição da vacina contra o coronavírus. Ele disse que o Instituto Butantan possui estrutura para produzir 60 milhões de doses até maio, que podem proteger 30 milhões de pessoas.

O instituto solicitou aporte de R$ 1,9 bilhão ao Governo Federal para aumentar a produção para 240 milhões de doses, que vai contemplar 120 milhões de brasileiros. Ainda não houve retorno oficial sobre a solicitação.

O Governo Federal fez repasse para a Fiocruz, que trabalha em parceria para a produção da vacina de Oxford. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já indicou que tem preferência para a vacina inglesa.

Sair da versão mobile