São Paulo Acolhe vai beneficiar quase 11 mil famílias inscritas no CadÚnico por 6 meses
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (29), dentro do programa São Paulo Acolhe, o pagamento de seis parcelas de R$ 300, por 6 meses, para pessoas que perderam parentes por conta da covid-19 e vivem em situação de vulnerabilidade.
O governador fez uma postagem em suas redes sociais e também fez o anúncio em coletiva realizada no palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.
Poderão receber o benefício famílias com renda mensal de até três salários mínimos inscritas no CadÚnico.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o programa terá investimento de R$ 20 milhões e vai beneficiar 10.929 famílias. Poderão solicitar o benefício filhos, pais e cônjuges de vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus.
Para consultar se tem direito ao benefício, a pessoa deve acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, clicar na aba São Paulo Acolhe (clique aqui para ser redirecionado) e inserir o número NIS (Número de Identificação Social). A primeira parcela será disponibilizada no dia 20 de julho.
“Uma informação muito importante: o Governo do Estado não envia mensagens pedindo dados, solicitado dados por SMS, WhatsApp, nada disso, as informações devem ser inseridas no portal oficial do Governo”, disse a secretária.
Doria também fez um pronunciamento sobre o São Paulo Acolhe:
“Esse programa é um programa de transferência de renda em famílias de alta vulnerabilidade. E que além de um problema de ordem financeira, são famílias cujos maridos, esposas, os seus integrantes perderam seus empregos, perderam suas rendas, e mais grave do que isso, perderam membros da sua família para a covid-19”, disse Doria.