Estabelecimentos pertencem ao mesmo proprietário
A Polícia Civil, com apoio da EDP, flagrou furto de energia elétrica em dois restaurantes na região central de Guarulhos nesta semana. Os estabelecimentos pertencem ao mesmo proprietário e são responsáveis pelo prejuízo de R$ 50 mil à distribuidora de energia na cidade.
A equipe da concessionária identificou a fraude no medidor de energia dos dois estabelecimentos, que impedia o registro real do consumo por meio de um dispositivo eletrônico. A operação foi conduzida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil. O proprietário dos estabelecimentos responderá por crime de furto de energia.
Esforços desenvolvidos pela EDP nos últimos anos demonstram a eficácia progressiva das operações antifraude implantadas em toda a sua área de concessão. Entre os resultados conquistados, por exemplo, está a redução expressiva de reincidências na prática de fraudes de energia, com destaque para os clientes de grandes cargas, como comércios e indústrias.
A EDP orienta que a população contribua, denunciando as ligações irregulares pelos seguintes canais de atendimento aos consumidores: Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones), WhatsApp (11) 93465-2888 e Central de Atendimento: 0800 721 0123. Todos os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas.