Ícone do site GRU Diário

Detran-SP anuncia 7,9 mil veículos para retirada em Guarulhos sob pena de irem a leilão

Pátio Guarulhos de veículos

Foto: Nico Rodrigues

No total, já são 17.460 veículos para retirada em 12 cidades

Proprietários de veículos recolhidos em Guarulhos podem recuperá-los antes que sejam listados para leilão. Ao todo, estão aptos para retirada 7.889 veículos autuados por infração às leis de trânsito. As informações estão disponíveis no edital de notificação publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Estado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) – órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital.

Os veículos ficarão inteiramente à disposição por 10 dias, ao fim dos quais passam a ser considerados para leilão. No edital, é possível conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo – nos seguintes pátios:

Além dos proprietários, podem requisitar os veículos os agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-roguem nos direitos às unidades custodiadas. Segundo a Resolução 623, de 6 de setembro de 2016, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), para reaver o veículo, é preciso quitar os débitos pendentes – inclusive o valor da remoção e estadia no pátio – e regularizá-lo.

Nas últimas semanas, o Detran-SP publicou editais de notificação para a retirada de 9.571 veículos, nas cidades de Mogi das Cruzes (3.014), Itatiba (673), Botucatu (900), Itapecerica da Serra (2.066), Juquitiba (67), Bragança Paulista (1.232), Cesário Lange (92), Capela do Alto (144), Cerquilho (231), Bebedouro (765) e Pederneiras (387). Agora, com a leva de Guarulhos, o total de veículos aptos para retirada vai a 17.460. Os editais são parte da retomada dos leilões, paralisados para revisão geral em setembro de 2023, com vistas a maior transparência e lisura nos processos.

Sair da versão mobile