Presidente não conseguiu viabilizar a candidatura e assistiu a vitória de Ticiano Americano
Sem êxito em conseguir viabilizar sua reeleição e ao assistir a derrota de seu candidato, o presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello (PDT), promete retomar o comando da Casa de Leis de 2025 a 2028. Ele fez a declaração durante a eleição que confirmou a vitória do vereador Ticiano Americano (Cidadania) para presidir o Legislativo no biênio 2023-2024 nesta quinta-feira (15).
“Pode anotar. Seja quem for. Vou ser candidato a vereador de novo, vou ser eleito e vou ficar nessa cadeira quatro anos”, bradou Martello.
Martello foi derrotado na Justiça várias vezes por Ticiano e não conseguiu alterar o Regimento Interno da Casa de Leis e a Lei Orgânica do município para disputar o pleito. Ao reconhecer a derrota, ele afirmou que teve o “tapete puxado”, em referência aos votos de Ticiano e Karina Soltur (PSD), na Comissão de Constituição e Justiça, que enterraram sua chance de reeleição.
Após perder a eleição à Prefeitura em 2016, Martello saiu candidato a vereador em 2020, foi eleito e logo em seguida conseguiu acordo para presidir o Legislativo em 2021 e 2022.