Ícone do site GRU Diário

Deputados de São Paulo aprovam fim da meia-entrada no estado

Deputados de São Paulo aprovam fim da meia-entrada no estado

Foto: Alesp

Projeto de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas) segue para sanção ou veto do governador

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite desta quarta-feira (27) um projeto de lei 300/2020 de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), conhecido como Mamãe Falei,  que acaba com a meia-entrada em categorias específicas no estado. O texto segue para sanção ou veto do governador.

O deputado propõe que o benefício da meia-entrada seja estendido “a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”. Ou seja, o benefício acabaria e a meia-entrada passaria a ser o preço padrão cobrado pela bilheterias.

Atualmente o beneficio é concedido a algumas categorias como idosos e estudantes e vale em eventos como cinema, teatro, shows, por exemplo.

Na visão do deputado, quando você garante a meia-entrada para todo mundo, você não tem meia-entrada na prática.

“O acesso, mediante o pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral, a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares, promovidos por quaisquer entidades, públicas ou privadas, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares”, diz trecho do projeto.

O presidente da Alesp Carlão Pignatari (PSDB) se manifestou sobre o fim da meia entrada e disse que o governo não vai sancionar o projeto de lei. Ele é o governador em exercício após viagem  ao exterior de Doria (PSDB) e do vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Sair da versão mobile