Ícone do site GRU Diário

Datafolha: Haddad tem 39% contra 31% de Tarcísio das intenções de votos válidos

haddad e tarcísio - eleicões 2022

Foto: Reprodução/Montagem GRU Diário

Candidatos usaram polarização nacional para tentar afastar Rodrigo Garcia (PSDB), agora com 23%, do 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º) mostra que a polarização nacional entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) também se reflete no Governo do Estado de São Paulo.

O petista Fernando Haddad tem 39% das intenções de votos válidos, enquanto o bolsonarista Tarcísio de Freitas tem 31%.

Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador do Estado, soma 22%. Ele tem chamado para si o legado tucano no Estado e se mostrado o candidato fora da polarização do petismo e do bolsonarismo, mas não teve um crescimento de apenas 1% em comparação com a última pesquisa, do dia 29 de agosto.

Ainda na corrida eleitoral, Carol Vigliar (UP) tem 2% dos votos válidos e está empatada, tecnicamente, com Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Antonio Jorge (DC), Edson Dorta (PCO) e Vinicius Poit (Novo), com 1% cada um. Altino (PSTU) não pontuou.

O instituto começou a considerar apenas os votos válidos, com exclusão de brancos e nulos, por este ser o padrão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o resultado das eleições.

A nova pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 3,7 mil pessoas, de sexta-feira (30) a sábado (01), em 79 municípios.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP-09987/2022.

Até o fechamento desta reportagem não foi divulgado cenário de segundo turno.

Sair da versão mobile