Nova pesquisa mostra que derretimento de Russomano continua enquanto Boulos e França crescem
Uma nova pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (5) mostra que Bruno Covas (PSDB) se isola na liderança e Márcio França (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) e Celso Russomano (Republicanos) brigam por vaga no 2º Turno.
Covas tem 28% das intenções de voto. Ele cresceu cinco pontos percentuais desde a última pesquisa, divulgada em outubro.
Já Russomano perdeu quatro pontos e está com 16%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o deputado federal está empatado tecnicamente com Boulos, que tem 14%, e França, com 13%.
Já Jilmar Tatto (PT) soma 6% das intenções de voto, seguido por Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), com 4%. Andrea Matarazzo (PS) e Joice Hasselmann (PSL) tem 3% casa. Com apenas 1% das intenções de voto cada estão: Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).
Brancos e nulos somam 9%, enquanto 3% afirmaram que não sabem em quem vão votar.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Foram ouvido 1.260 eleitores na cidade de São Paulo com 16 anos ou mais nos dias 3 e 4 de novembro de 2020.
A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral sob o número SP-06709/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.