Ícone do site GRU Diário

Conta de luz deve ficar mais cara em Guarulhos 

conta de luz

Foto: PMG

Aneel propôs reajuste que será apreciado em consulta pública 

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) propôs reajuste de 5,66% na conta de luz dos consumidores da EDP SP, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Guarulhos. A proposta aprovada nesta terça-feira (18) será submetida para consulta pública no período de 19 de julho a 1º de setembro. 

Para os clientes de alta tensão (indústrias), o aumento previsto é de 4,73%; os de baixa tensão, 6,15%. 

De acordo com a Aneel, o efeito médio proposto na revisão tarifária da distribuidora, que fornece energia elétrica a cerca de 2 milhões de unidades consumidoras em 28 municípios do estado de São Paulo, é de 6,18% para consumidores residenciais.

“O índice médio proposto na revisão tarifária da empresa foi impactado pelos custos com transmissão de energia e componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, que vigoraram até a presente revisão. O debate público incluirá ainda a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para o período de 2024 a 2027”, diz comunicado da Aneel. 

Sair da versão mobile