Anúncio será feito durante coletiva; Lockdown regional está entre as opções de restrição
O governador João Doria (PSDB) afirmou que pretende anunciar medidas ainda mais restritivas, nesta quarta-feira (17), para evitar a circulação de pessoas nas ruas e até mesmo o movimento dentro de comércios para reduzir a contaminação da covid-19 no Estado.
“Tenho reunião pela manhã e vai terminar às 11 horas. E às 11h30 teremos reunião preparatória da entrevista coletiva, onde anunciaremos quais serão as medidas adicionais. Estamos diante de um quadro gravíssimo em São Paulo e no Brasil. E São Paulo adotará novas medidas, a partir da decisão do Centro de Contingência. Não temos decisões políticas”, disse Doria durante a liberação de 2 milhões de vacinas pelo Instituto Butantan.
São Paulo entrou na fase emergencial do Plano São Paulo na segunda-feira (17), com proibição de cultos e suspensão de campeonatos de futebol.
Entre as novas medidas a serem anunciadas, estão a possibilidade de uma redução no horário de funcionamento de serviços essenciais e até mesmo um lockdown regional.
Mesmo as medidas adotadas recentemente, o índice de isolamento em todo o Estado, durante a segunda-feira, foi de 43%. Em Guarulhos o índice foi ainda menor: 39%.
Nesta semana, o prefeito Guti suspendeu as aulas na rede estadual e particular. A ocupação de leitos na cidade chegou a 100% no domingo. Dois dias depois, com a abertura de mais leitos de UTI, caiu para 85%.