Raphael Henrique ficou internado 29 dias na unidade pediátrica da Unimed Guarulhos
Depois de 29 dias internado, o pequeno Raphael Henrique, de 4 anos, que possui paralisia cerebral e microcefalia, venceu a covid-19 e teve alta do hospital pediátrico 8 de Dezembro, do grupo Unimed Guarulhos, no começo deste mês.
De acordo com a família, ele foi diagnosticado com a doença quatro dias após ser internado no hospital. A mãe, Fernanda Viana de Souza, de 23 anos, contou que não sabe quando exatamente ocorreu a contaminação, já que o acompanhamento médico feito ao garoto ocorre em casa.
Diariamente, quatro enfermeiras se revezam para cuidar do pequeno na residência. Um médico que faz o acompanhamento, após perceber que o garoto estava muito cansado e respirava com dificuldade, decidiu interná-lo. O quadro de Raphael piorou no terceiro dia de internação, quando ele teve de ser entubado, mas, com o tempo, a criança apresentou melhora até ter alta.
Pouco antes da alta, a mãe fez um desabafo nas redes sociais de Raphael: “Fiquei em estado grave, todos acharam que eu não iria sobreviver porque essa doença me maltratou muito, mas a equipe Hospital 8 de Dezembro não soltou a minha mão em nenhum momento. E hoje estou aqui pra glorificar mais uma benção na minha vida”.
A mãe contou ao GRU Diário que a avö e o marido, Mayke Ruan, de 23 anos, aguardavam pelo seu retorno. “Ele é a peça principal da casa e a gente não via a hora dele voltar”, disse.
A unidade pediátrica do Hospital 8 de Dezembro, da Unimed Guarulhos, já deu alta para três crianças que tiveram covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.