Ícone do site GRU Diário

Com guarulhense, Seleção Brasileira bate Nigéria na estreia das Olimpíadas

Estreia da Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil ainda vai enfrentar Espanha e Japão na primeira fase

Com a atacante guarulhense Ludmila no time titular, a Seleção Brasileira feminina ganhou da Nigéria por 1 a 0 na estreia do torneio olímpico dos Jogos de Paris, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. Ela disputa a competição pela segunda vez e utiliza a camisa 14.

O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ela recebeu um belo passe de Marta, que surpreendeu as defensoras nigerianas. Ela recebeu na entrada da área, avançou e deu um belo chute superando a goleira.

No lance anterior, Marta tinha balançado a rede, mas o gol foi anulado pela árbitra Yu-jeong Kim. Ela assinalou impedimento de Gabi Portilho no início do lance. Minutos antes, a lateral Tamires foi substituída por Yasmim. A lateral do Corinthians reclamou de dores.

Antes do final do primeiro tempo, aos 46 min, a árbitra coreana não marcou pênalti após Echegini cortar para escanteio o chute de Gabi Portilho. O jogo ficou parado três minutos para ser revisado pelo árbitro de vídeo, que não apontou a infração.

Aos 16 min do segundo tempo, Arthur Elias fez mais duas mudanças. Ele colocou Ana Vitória e Jheniffer para substituir, respectivamente, Vitória Yaya e Ludmila. Perto do final, aos 38 min, o treinador mexeu novamente na equipe. Kerolyn entrou no lugar de Gabi Nunes. Ele fez sua primeira partida após se recuperar de uma séria contusão no joelho sofrida há nove meses.

Com o resultado em Bordeaux, a Seleção tem três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. Pouco antes do jogo do Brasil, as atuais campeãs venceram, de virada, o Japão, por 2 a 1, em Nantes. O próximo adversário do Brasil será o Japão, no domingo, em Paris.

Sair da versão mobile