Ícone do site GRU Diário

Clientes esperam quase 3 horas por atendimento em unidade da Caixa no Centro

Caixa Atendimento

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o banco, liberação do saque emergencial aumentou demanda por atendimento presencial

Clientes que frequentaram a unidade da Caixa na Avenida Salgado Filho, no Centro, na última sexta-feira (17), reclamaram ao GRU Diário que ficaram por quase 3 horas na fila para conseguirem atendimento.

A advogada Claudia Geanfrancisco Carvalho contou que precisava realizar um procedimento simples. Foram apenas dez minutos de atendimento, mas ela também esperou por praticamente quase 3 horas.

O bem mais precioso que possuímos é, sem sombra de dúvidas, nosso tempo que não volta. E hoje experimento a maior perda de tempo dentro da Caixa econômica Federal da av salgado filho, em Guarulhos. Extremamente lotado, peguei minha primeira fila as 11:38. Aguardei mais de uma hora pelo caixa, no que fui informada que, precisaria passar antes por outra fila. Aguardando atendimento desde as 12:35 nesta segunda e interminável fila”, explicou a advogada.

A advogada ressaltou ainda que tentou contato com o Procon, SDU, GCM e PM para fazer uma reclamação, mas que não conseguiu atendimento.

Ao GRU Diário, os clientes relataram que dos oito guichês, no máximo quatro tinham atendimento simultâneo, mas em muitos momentos a quantidade de funcionários era ainda menor para atendimento.

Questionada, a unidade em questão teve uma procura maior em razão da liberação do calendário de FGTS extraordinário para os nascidos em dezembros e do feriado de Corpus Christi, que foi celebrado na quinta-feira (16), o que impactou no fluxo de atendimento.

“A CAIXA ressalta que em todos os atendimentos são observadas as prioridades legais tais como, idosos, gestantes e portadores de deficiência. A Agência Santa Mena (SP) funciona das 10h às 16h e realiza a recepção qualificada antes da abertura para pré-atendimento dos clientes preferenciais, distribuição de senhas, orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento CAIXA, a fim de otimizar o atendimento. Além disso, são prestadas informações sobre canais alternativos de atendimento, como CAIXA Tem, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui”, disse o órgão em nota.

A Caixa citou ainda que disponibiliza canais digitais para atendimento e que possui outras agências na cidade.

Um outro cidadão ouvido pela reportagem afirmou, porém, que fez todo o trâmite para receber o saque emergencial do FGTS pelo aplicativo Caixa TEM, mas não conseguiu a liberação do acesso para a poupança digital e mesmo assim teve de se dirigir para a agência alvo de reclamação.

Sair da versão mobile