Ícone do site GRU Diário

Cemeg Centro funcionará em novo prédio a partir de 8 de dezembro

Cemeg Centro funcionará em novo prédio a partir de 8 de dezembro

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A nova unidade ficará na Avenida Salgado Filho e terá 41 consultórios

Guarulhos ganhará um novo Cemeg (Centro de Especialidades Médicas), a partir 8 de dezembro, dia do aniversário da cidade. A novo prédio funcionará na Avenida Salgado Filho, 1.148, na região central, e terá 41 consultórios para atender pacientes em diferentes especialidades.

O antigo prédio da Vila Augusta, na rua Dona Antônia, 987, será desativado.

De acordo com a prefeitura, a mudança visa a aprimorar o atendimento, com uma melhor localização, além de proporcionar mais espaço para pacientes e funcionários.

O novo Cemeg terá 1,7 mil m² em um prédio recém-construído. O local possui sete pavimentos e mais dois subsolos de estacionamento, com dois elevadores para o acesso aos andares.

No local as equipes realizam atualmente as adequações do imóvel, como pisos, sistema elétrico e hidráulico, instalação de drywall (paredes de gesso) para a criação das salas, consultórios e demais ambientes, bem como todo o sistema de telefonia e rede de internet.

No lugar da farmácia que foi fechada, em uma área com 15 metros quadrados, será instalado um moderno aparelho de raios X digital. A retirada de medicamentos agora passou a ser feita pelas UBSs (Unidades de Saúde Básica).

“A nova unidade do Cemeg é mais um passo no sentido de aprimorar o atendimento da saúde pública em Guarulhos. Vai atingir uma diversidade maior de pessoas e facilitar o acesso à rede de exames. Esse é mais um presente que damos à cidade no dia do seu aniversário”, comentou o prefeito Guti.

Estrutura

A unidade médica terá à disposição dos pacientes duas salas de pequenas cirurgias, uma de observação com dois leitos, uma de curativo para quatro atendimentos ao mesmo tempo, uma de acupuntura para dois atendimentos, uma de audiometria, quatro ultrassons, dois aparelhos de eletrocardiograma, um ginecologista, um proctologista, dois otorrinos, um dermatologista, dois neurologistas, um oftalmologista, um profissional de psicologia, um de assistência social, um pneumologista e mais 16 consultórios clínicos, somando ao todo 41 consultórios à disposição do público.

A recepção da unidade terá uma área para 52 pessoas. Em todos os andares haverá banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os arquivos de prontuários terão mais de 60 estantes, almoxarifado em cada andar do prédio, sala de expurgo, sala de esterilização, supervisão, sala da enfermagem, da equipe de limpeza, diagnóstico de medicina laboratorial em todos os andares, salas de reunião e descanso, vestiários, refeitório e terraço para a convivência dos funcionários.

Sair da versão mobile