Mortes pelo novo coronavírus subiram 16% no mesmo período
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (31), aponta que 21.568 guarulhenses foram infectados pelo novo coronavírus, sendo que 1.253 não resistiram a doença. Isso significa que houve crescimento de 40% dos casos confirmados, além de 16% dos óbitos, em relação ao mês anterior.
O levantamento de hoje contabiliza 11 vítimas fatais na cidade. Ao todo, 19.855 moradores conseguiram superar a covid-19.
Os números estaduais são diferentes dos anunciados pela Secretaria de Estado da Saúde. A pasta soma 16.858 infecções em Guarulhos, com 1.254 vítimas fatais.
Uma das justificativas pelo aumento do número de casos confirmados é justamente a disponibilização de 40 mil testes, pelo Ministério de Saúde, para a Prefeitura. Foram realizados mutirões em toda a cidade, além da possibilidade de agendamento nas unidades básicas de saúde.
Guarulhos segue na fase amarela do Plano São Paulo, com liberação de funcionamento de diversos setores por oito horas diárias. As aulas presenciais seguem suspensas até o final de setembro.