Dados são de boletim interno do hospital, que aponta 48 pessoas internadas
O Hospital Carlos Chagas, localizado no Centro, já deu alta a 240 pacientes que tiveram suspeita ou estavam contaminados pela covid-19. De acordo com os dados de um boletim epidemiológico obtido pelo GRU Diário, durante todo este período de pandemia, até o começo desta semana o hospital somava apenas 23 óbitos.
Diferente de alguns hospitais da cidade, o Carlos Chagas não divulga dados sobre casos de coronavírus na cidade, apenas notifica a Prefeitura e a Secretaria de Saúde.
No dia 5 de junho, o hospital possuía 48 pacientes, dos quais 20 estavam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 28 na enfermaria. Apesar do número alto, o hospital não entra em colapso.
Desde o dia 8 de março, data da primeira internação no local, foram 335 notificações de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Alguns casos ainda não tiveram o resultado dos testes.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o Carlos Chagas teria até mesmo capacidade de ampliação de leitos e é cotado pela Prefeitura para alugar leitos para tratar pacientes de covid-19.