CEI dos médicos será presidida pela vereadora Karina Soltur
Após quase seis meses, a Câmara Municipal deu andamento nesta segunda-feira (13) à CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar médicos que não cumprem horários em hospitais e UBSs (Unidades Básicas de Saúde de Guarulhos. Os partidos devem indicar os integrantes da comissão até a próxima semana.
A CEI será presidida pela vereadora Karina Soltur (PSD), que é a autora do pedido de investigação. Os trabalhos deverão ser realiazados em até três meses, com possibilidade de prorrogação por mais um.
Em entrevistas à TV Câmara, ela afirmou que a população está insatisfeita com a falta de médicos na rede pública de saúde.
“Temos médicos bons e ruins. Há caso de médico que vai fazer academia durante o expediente e deixa a população na mão. Vamos chamar os médicos e também os gerentes para saber porque eles não estão cobrando os médicos”, afirmou Karina.
A CEI dos Médicos foi instaurada em agosto de 2022, mas o Regimento Interno da Casa de Leis impede que tramitem mais de três investigações simultâneas. Na semana passada foi concluída a CEI do AVCB do Aeroporto e, com isso, foi possível dar início ao caso dos médicos.