Equipamento será instalado no Pimentas
Em sessões extraordinárias na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (27), os vereadores aprovaram a criação do 7º Conselho Tutelar de Guarulhos, que será instalado na região dos Pimentas. Apesar do avanço, a cidade ainda apresenta um déficit. Com uma população de 1,4 milhão de habitantes, o município deveria ter 14 equipamentos.
O líder de Governo no Legislativo, vereador Gilvan Passos (PSD), reconheceu que o Conselho Tutelar precisa de melhor infraestrutura, mas defendeu os avanços realizados nos últimos anos. Além disso, afirmou que os parlamentares devem cobrar a Prefeitura para a instalação de novos conselhos.
Ex-conselheiro tutelar, o vereador Welliton Bezerra (PRTB) comentou que a região do Taboão é a próxima que precisa receber um equipamento em defesa das crianças e adolescentes.
O vereador Laércio Sandes (União Brasil), da oposição, afirmou que a Prefeitura precisa oferecer valorização salarial para os conselheiros. Ele citou que, em Guarulhos, os vencimentos são quase a metade do que recebem os conselheiros em Campinas.
Os Conselhos Tutelares atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é feito presencialmente nas sedes dos conselhos, pelos telefones fixos ou por e-mail.
Também segunda a sexta-feira, depois das 17h e antes das 8h, o atendimento é feito por meio dos telefones de plantão. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento funciona 24 horas também pelo plantão.