Ícone do site GRU Diário

Câmara Municipal aprova cessão de campo da Ponte Grande para Sabesp implantar equipamento

Câmara Municipal aprova cessão de campo da Ponte Grande para Sabesp implantar equipamento

Foto: Diego Secco/PMG

Local vai abrigar uma Unidade de Recuperação da Qualidade (URQ) da água do rio Tietê

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta sexta-feira (3), em sessões extraordinárias, o projeto de lei que libera a área do campo de futebol do Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) implantar uma Unidade de Recuperação da Qualidade (URQ) da água do rio Tietê.

Na votação, houve 24 votos favoráveis à cessão do espaço, oito contrários e duas ausências. O projeto segue para a sanção do prefeito Guti (PSD).

A expectativa é que, até o final do próximo ano, a URQ execute o tratamento de 30% do esgoto produzido em Guarulhos, que deixará de ser despejado in natura no Rio Tietê. A Prefeitura informou que a unidade irá retirar até 90% das impurezas do esgoto, o que, na prática, significa que a água já terá condições de suportar vida.

De acordo com o líder de Governo, vereador Gilvan Passos (PSD), o ginásio da Ponte Grande será mantido. Já a pista de skate e o campo de futebol serão transferidos. “Não vai ter barulho e mal odor para a população do bairro”, comentou.

A vice-líder da PT, vereadora Janete Pietá, afirmou que a medida desrespeita os 18 times de futebol que utilizam o campo de futebol.

As obras, estimadas em R$ 60 milhões, serão executadas pela Sabesp.

Sair da versão mobile