Vereadores não esclareceram motivo para via ter tantos buracos
A Câmara Municipal aprovou, por maioria dos votos, o relatório final da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da avenida Natália Zarif nesta segunda-feira (24). Encabeçada pelo vereador Romildo Santos (PSD), a comissão não descobriu o motivo de a principal via de acesso para moradores do Jardim São João e do Taboão ter tantos buracos. O relatório será encaminhado à Prefeitura de Guarulhos.
A vereadora Janete Pietá (PT) reclamou que o texto citou possível malversação do dinheiro público, sendo que os ex-prefeitos Elói Pietá (PT) e Jovino Candido (PV) foram inocentados pela Justiça Federal de denúncias sobre a construção da obra, que durou entre 1998 e 2004.
O vereador Laércio Sandes (União Brasil) se absteve da votação e reclamou que a comissão foi apenas uma manobra para impedir a oposição de ingressar com outras CEIs, já que a Câmara pode ter apenas três comissões de inquérito simultâneas.
O vereador Laércio Sandes (União Brasil) se absteve da votação e reclamou que a comissão foi apenas uma manobra para impedir a oposição de ingressar com outras CEIs, já que a Câmara pode ter apenas três comissões de inquérito simultâneas. A CEI da Natália Zarif, inclusive, foi proposta no início de 2021, teve sua composição de membros apenas em junho e agora foi concluída.
Os parlamentares da base governista não rebateram as críticas da oposição.