Votação foi marcada por críticas da Oposição a vereadores que rejeitaram as contas do prefeito Almeida de 2016
Vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (25), as contas da Prefeitura referentes ao ano de 2017, o primeiro da gestão Guti (PSD).
Membros da Oposição ligados ao ex-prefeito Sebastião Almeida (à época no PT e hoje no PDT), criticaram alguns aliados que aprovaram as contas do atual prefeito e votaram contra a aprovação das contas de Almeida referente ao ano de 2016. Edmilson Souza (PSOL) ressaltou até que alguns fizeram parte do governo do ex-petista.
Apesar das contas de Guti terem sido aprovadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), a Oposição ressaltou que havia pareceres contrários e que apontavam irregularidades na gestão do dinheiro.
Edmilson também citou um contrato da Prefeitura com a Enob Engenharia para gestão e ampliação do aterro sanitário, no Cabuçu, e que o TCE apontou problemas como quebra de cláusulas contratuais, superfaturamento e prejuízo ao erário público.
“Na realidade, as contas do prefeito Guti foram aprovadas sim. Estes são apontamento técnicos, mas no final você vê que ele [o desembargador] opta pela aprovação das contas”, defendeu Romildo Santos (PSD).