Ícone do site GRU Diário

Caixa Tem apresenta nova instabilidade com resgate de FGTS

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Usuários já relatam problema com o aplicativo há um mês

No primeiro dia em que foi liberado o novo prazo para movimentação do resgate emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o aplicativo Caixa Tem apresenta novas instabilidades e não permite que usuários consigam acessar sua conta digital. Relatos de usuários do Twitter mostram que o congestionamento ocorre desde as 7h da manhã desta segunda-feira (7).

Quem conseguiu acessar o aplicativo está em uma sala de espera virtual e o app informa que “você logo poderá acessar o aplicativo”. Um usuário entrou em contato com a Caixa via redes sociais e recebeu uma mensagem informando que “em períodos de pico, com grande quantidade de clientes tentando acessar ao mesmo tempo, pode ter aumento do tempo de espera e da realização de serviços”. A instituição também pede para que o usuário tente novamente mais tarde.

O novo prazo começou nesta segunda-feira (7) e foi organizado pela Caixa para que trabalhadores arrependidos de não terem resgatado os R$ 1.045 do FGTS pudessem manifestar o desejo de liberar o recurso. Segundo a instituição bancária, 15 milhões de pessoas podem fazer o pedido.

Para fazer o requerimento, o usuário tem que acessar o app FGTS e seguir as instruções do saque emergencial. Em seguida, o valor cai no Caixa Tem e pode ser movimentado. Há um mês, usuários relataram problemas de conexão com o mesmo aplicativo.

Questionada pelo GRU Diário, a Caixa informou que o aplicativo “está indisponível em razão de problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo”. Segundo a instituição, “tão logo detectou a indisponibilidade, a Caixa acionou a IBM para que apresente solução o mais rapidamente possível”.

O portal questionou a IBM e aguarda um retorno para atualizar esta matéria.

Sair da versão mobile