Ícone do site GRU Diário

Caique Marcatt mostra vídeos e pede cassação de Lucas Sanches

Caique Marcatt e Lucas Sanches

Foto: Divulgação

Ex-chefe de gabinete acusa prefeiturável de tentativa de homicídio, funcionários fantasmas e rachadinha

O ex-chefe de gabinete Caique Marcatt apresentou representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador e candidato a Prefeitura de Guarulhos Lucas Sanches (PL), nesta quarta-feira (28). Ele acusa o ex-aliado de tentativa de homicídio, funcionários fantasmas, rachadinha e enriquecimento ilícito no montante de R$ 500 mil. O prefeiturável nega todas as acusações.

O caso já estava sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo e pelo 5º DP (Distrito Policial) de Guarulhos. Por conta das eleições, foi encaminhado para o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

De acordo com Caique, a rachadinha acontecia porque Lucas pegava parte dos salários dos funcionários fantasmas, sendo uma assessora de gabinete e um assessor parlamentar de assuntos legislativos. Na denúncia, ele comentou que foi cobrado por Lucas e por membros do PL para assumir a culpa pelos crimes para livrar o prefeiturável das acusações.

Caique relata que, ao se negar a assumir os supostos crimes, houve rompimento da relação com Lucas e foi demitido. Em seguida, passou a sofrer perseguições e teve amigos e familiares ameaçados por membros do PL até a tentativa de homicídio em 5 de agosto na Vila Augusta por três agressores, um deles com um cabo de enxada.

No texto, Caique afirma que os três repediam a frase “não cruzem mais o caminho do Lucas Sanches e nem do Carlos Santiago”, em referência ao presidente do PL Guarulhos. Na denúncia, constam vídeos com homens contando dinheiro, supostamente relacionados à rachadinha, outros com as ameaças e também a tentativa de homicídio.

Na última quarta-feira (21), Caique tinha apresentado as denúncias em coletiva de imprensa, além de relatar a tentativa de homicídio na tribuna. O presidente da Câmara, Ticiano (PSD), disse que ele poderia apresentar as denúncias por e-mail, o que foi feito hoje.

Em nota, a assessoria de Lucas afirmou que Caique apresentou uma representação com mentiras à Câmara Municipal por não ter garantido apoio irrestrito à sua candidatura a vereador.

“Cabe a Sanches, em meio a este oceano de desinformação distribuída de forma irresponsável por Marcatt, propor mais uma ação judicial contra o acusador, que, outrora, já foi condenado na Justiça por estelionato”, pontuou.

Sair da versão mobile