Ícone do site GRU Diário

Bolsonaro diz que todo trabalho é essencial e pede fim de “mimimi” e de “frescura”

Bolsonaro Goiás

Foto: reprodução

Presidente voltou a dizer que municípios e Estados tiraram dele o poder de determinar a reabertura de todos os setores

Em discurso realizado nesta quinta-feira (4), em Goiás, o presidente Jair Bolsonaro disse que todo trabalho é essencial, defendeu o fim das restrições ao comércio e afirmou que é preciso parar de “frescura” e de “mimimi”.

“Atividade essencial é toda aquela necessária para um chefe de família levar o pão para dentro de casa”, disse Bolsonaro contra decretos emitidos por governadores e prefeitos para determinar o fechamento de uma série de setores.

O presidente afirmou ainda que queria ter o poder para determinar a gestão da pandemia, mas insinuou que esta prerrogativa lhe foi tirada mediante decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que deu autonomia a Estados e municípios.

“Temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?”, afirmou o presidente.

Em São Paulo, todo o Estado volta para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, no sábado (6). A ideia é conter o avanço da covid-19, já que o Estado tem batido sucessivos recordes de ocupação de UTI.

Sair da versão mobile