Ícone do site GRU Diário

Bolsonaro deve ligar para Putin para tentar destravar vacina russa

Bolsonaro e Putin

Foto: Marcos Côrrea/PR

Anvisa suspendeu prazo de avaliação de imunizante que deve ser envasado em Guarulhos por conta de falta de documentação

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) deve ligar para o presidente russo, Vladimir Putin, para tentar destravar a liberação da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V. As informações são do jornalista Igor Gadelha, da CNN Brasil.

O prazo para análise da vacina que deve ser envasada em Guarulhos, na fábrica da Inovat, está suspenso por conta da falta de documentos. O imunizante russo tem 91,6% de eficácia contra as formas sintomáticas da doença.

De acordo com Gadelha, interlocutores do Planalto afirma que a conversa entre os líderes de cada país deve puxar para o presidente o protagonismo na busca pela vacina.

Até o momento, nove estados solicitaram à Anvisa a importação da vacina: Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

O Presidente do Grupo União Química, Fernando de Castro Marques, grupo proprietário da fábrica da Inovat, apresentou ao novo Embaixador Russo no Brasil, Alexey Labetskiy, e para autoridades do Ministério da Saúde, no dia 30 de março, na unidade de Biotecnologia da farmacêutica, a BTHEK em Brasília, o 1º lote piloto de transferência tecnológica do IFA da Sputnik V, 100% produzido pela farmacêutica em território brasileiro. Esse lote será integralmente enviado para Moscou / Rússia para validação.

Sair da versão mobile