Ícone do site GRU Diário

Bolsonaro critica Lula em Belém e ganha apoio de Lira contra pesquisas eleitorais

Bolsonaro no Aeroporto de Belém

Foto: Reprodução

Presidente da Câmara insinuou em suas redes sociais que resultados das pesquisas são manipulados

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belém (PA) durante esta quinta-feira (22), em campanha eleitoral, onde voltou a atacar o ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário nestas eleições, com temas como a descriminalização das drogas e do aborto.

“O Estado pode ser laico, mas o presidente é cristão. E nós, diferentemente do outro candidato, nós defendemos a vida desde a sua concepção. Nós dizemos não ao aborto. Nós dizemos não à ideologia de gênero. Nós dizemos não à legalização das drogas”, afirmou Bolsonaro.

Além disso, o presidente também ganhou o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que defendeu, em seu perfil no Twitter, até mesmo a punição de institutos de pesquisas.

“Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia”, afirmou Lira.

Na sequência, falou sobre a punição:

˜Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura”, afirmou Lira.

Pesquisas recentes por institutos como Datafolha e Ipec apontam a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) com chances de vencer no primeiro turno.

Na pesquisa Ipec divulgada na terça-feira (20), Lula tem 47% contra 31% de Bolsonaro. Nesta terça-feira há ainda a expectativa do resultado de uma nova pesquisa Datafolha.

Sair da versão mobile