Ícone do site GRU Diário

Após morte de cão, Latam suspende transporte de pets por 30 dias

Após morte de cão, Latam suspende transporte de pets por 30 dias

Weiser (esq.) e Zyon morreram em voos da Latam (Foto: Reprodução/Instagram)

Cão Weiser morreu no voo entre o Guarulhos e Aracaju. Em setembro, outro cão faleceu ao ser transportado pela Latam

A Latam interrompeu o transporte de pets nos aviões da companhia por 30 dias. Os animais são transportados no porão das aeronaves. 

A decisão ocorreu após a morte na última quinta-feira (14) do cão Weiser, da raça American Bully, que morreu asfixiado no aviação da Laram no voo entre o Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, e o de Aaracaju

“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou a companhia”, diz trecho da nota emitida pela empresa. 

A companhia aérea disse que, segundo laudo o Weiser roeu o kennel de madeira [caixa de transorte] em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da Latam.

Em 14 setembro, o cão Zyon morreu ao ser transportado pela Latam em voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. A tutora acusa a companhia de maus-tratos contra o seu cachorro. 

Sair da versão mobile