Ícone do site GRU Diário

Aplicativos anunciam medidas para tentar driblar aumento da gasolina

Aplicativos anunciam medidas para tentar driblar aumento da gasolina

Foto: Freepik

Uber aumenta preço da corrida e 99 aumenta em 5% o ganho sobre o km rodado

Com a elevação de até 25% no preço dos combustíveis, os aplicativos de transporte individual 99 e Uber anunciaram medidas para tentar manter o interesse dos motoristas nas plataformas.

Na sexta-feira (11), a Uber anunciou um aumento temporário de 6,5% no valor das corridas. A companhia também anunciou um pacote de R$ 100 milhões direcionados a iniciativas para ampliar os ganhos e reduzir os custos dos motoristas.

“O pacote faz parte de uma iniciativa global da empresa diante da instabilidade no cenário internacional causada pelo conflito no leste europeu, que tem pressionado custos de insumos em todo o mundo, particularmente os combustíveis”, diz a empresa em nota.

Já a 99 afirmou que irá aumentar em 5% o km rodado do ganho do motorista em todos o País. Paralelamente, a companhia afirma ainda que está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo.

“Além desse reajuste, o pacote Mais Ganhos 99, com medidas como o Taxa Zero que oferece aos condutores 100% do valor das corridas em períodos e cidades específicas, além de mais ganhos com o recebimento por taxa de congestionamento, e taxa de deslocamento continuam vigentes. Há, inclusive, casos em que é empregada a taxa negativa, ou seja, o valor repassado ao motorista é maior que o pago pelo passageiro e esta diferença é custeada pela empresa para democratizar o acesso das pessoas”, diz a 99.

Sair da versão mobile