PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alencar e Lucas Sanches se unem para tentar retomar moradias do Minha Casa Minha Vida

Pastor Anistaldo, Augusto Rabelo, Lucas Sanches e Alencar Santana
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Governo Federal pode retirar 754 apartamentos previstos para Guarulhos por falha da gestão Guti

Em uma união tida por muitos como improvável, o deputado federal e vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Alencar Santana (PT), e o prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), se reuniram na quarta-feira (19) com o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, no Ministério das Cidades, para tentar reaver para Guarulhos as 754 moradias do Minha Casa Minha Vida que foram inviabilizadas.

A Prefeitura de Guarulhos, ainda sob a gestão de Guti (PSD), no ano passado, deveria ter enviado dois projetos para o Governo Federal para garantir os apartamentos para as famílias de baixa renda. Contudo, isso não ocorreu.

Alencar marcou uma agenda com Rabelo para tentar articular uma nova chance para Guarulhos e Lucas compareceu para garantir que a cidade irá se comprometer em entregar os projetos no novo prazo que for concedido. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Habitação, Pastor Anistaldo, e o de Governo, Carlos Santiago.

“Guarulhos recebeu desde 2023, mas pode perder por incompetência do governo Guti. O secretário vai analisar com a equipe do ministério com carinho e atenção para prorrogar a apresentação dos projetos. São dois projetos. Em uma tem um projeto apresentado, mas não se concluiu. Na outra sequer tem projeto iniciado, o que fez com que a cidade corra o risco de perder essas 750 unidades”, explicou Alencar.

A proximidade de Alencar com o Governo Federal é uma das apostas para a cidade conseguir a extensão do prazo e, consequentemente, a manutenção das apartamentos. Se isso não for possível, os 754 apartamentos serão repassados para outro município.

Lucas não fez nenhum comentário público sobre a reunião no Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE