A ideia da loja é unir os sabores já conhecidos à memória afetiva dos consumidores
A marca do portfólio da Nestlé, Ninho, escolheu o Aeroporto Internacional de Guarulhos para estrear a primeira loja da marca no mundo. Com a localização no Terminal 2, o novo ponto de venda faz parte da estratégia de expansão da marca no Brasil, que é seu maior mercado internacional.
A loja Mundo Ninho foi criada para oferecer uma pausa acolhedora aos frequentadores do aeroporto, com um cardápio que inclui doces e bebidas preparados com os produtos da marca. A proposta é transformar experiências antes consideradas apenas funcionais, como estar em um aeroporto, em momentos emocionais e marcantes.
“A ideia da loja nasceu da escuta atenta aos nossos consumidores, que ao longo dos anos expressaram o desejo de vivenciar a marca além da rotina. O Mundo Ninho é a materialização desse vínculo — mais do que uma loja, é uma extensão do que a marca representa para milhões de brasileiros: afeto, cuidado e presença nos momentos que importam”, anunciou Marcelo Citrangulo, vice-presidente de Nutrição da Nestlé Brasil.
A proposto é a união dos gostos já conhecidos da marca à memória afetiva dos consumidores. Dentre os produtos à disposição estão brigadeiro de Ninho, brownie da marca, Bolo GeladiNinho e MocaNinho (mocaccino feito com Ninho). Todas as receitas são exclusivas e desenvolvidas pelos chefs da Nestlé Professional, que também contará com souvenires e kits especiais para levar na bagagem.
Passando de 119 mil passageiros que circulam diariamente pelo Aeroporto de Guarulhos, a expectativa é que a loja Mundo Ninho conquiste uma parte expressiva desse público. A loja conta com o Grupo Fit, responsável pelas operações no aeroporto, com seu parceiro estratégico.
“A loja também representa uma oportunidade de testarmos novos formatos de Ninho para comer — uma grande aposta da marca para os próximos anos, conectando nutrição e prazer em novas experiências”, complementou Citrangulo.