Ícone do site GRU Diário

Acolhimento de alunos e famílias é destaque na volta às aulas nas escolas municipais

Volta às aulas, crianças com familiares

Foto: Michel Wakin - PMG

Escolas fazem ajustes e organizam ações para os próximos meses do ano

O retorno das aulas na rede municipal de escolas teve como marca o acolhimento das famílias e estudantes nesta quinta-feira (24). A volta ocorre depois de um dia dos encontros de replanejamento, onde professores e gestores realizaram reuniões com o objetivo de retomar metas e projetos estabelecidos no início deste ano e ajudar, assim, com a melhoria do processo educativo dos estudantes.

Nessa fase de retorno às aulas, as escolas irão executar os ajustes e organizar as ações para os próximos meses do ano.

“Esse é um momento de levantamento de quais crianças a gente precisa dar maior atenção no que diz respeito à alfabetização, e a partir das orientações da Secretaria de Educação, faremos os agrupamentos produtivos de forma mais intensa e em vários momentos com todas as turmas”, falou Roberta Marques da Luz, coordenadora pedagógica na EPG Evanira Vieira Romão.

Foi reforçado pela equipe na EPG Patrícia Galvão para a continuação do semestre letivo as ações como a Ciranda do Livro, o Chá Literário, o agrupamento produtivo dos educandos para endurecer a base alfabética, assim como a Maleta Viajante de leitura com diversos gêneros textuais, que as crianças compartilham com as famílias, e que tem como objetivo ampliar o repertório dos educandos.

“As diversas áreas do conhecimento também colaboram para o enriquecimento das ações no segundo semestre. Como ação permanente em sala de aula, faremos a ampliação do uso do caderno de leitura (material com diversos gêneros textuais) que será explorado com consignas de análise e reescrita”, disse Kelly Terra, parceira de Juliana Paixão na coordenação pedagógica da EPG Patrícia Galvão – Pagu.

Sair da versão mobile