PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

ACE afasta diretor suspeito de fraude em respiradores de Santa Catarina

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Reprodução/Linkedin

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos decidiu afastar o diretor de Benefícios Fábio Deambrosio Guasti por conta da suspeita sobre ele na participação de uma venda fraudulenta de respiradores para o Estado de Santa Catarina, pelo valor de R$ 33 milhões.

A ACE informou, em nota emitida na terça-feira, 12, que tomou conhecimento das acusações contra o diretor por meio da imprensa.

“Desde então, a entidade tenta contato com o empresário – diretor de Benefícios da ACE –, sem sucesso. A ACE-Guarulhos deixa claro que não tem qualquer relação com as atividades comerciais do empresário ou responsabilidade sobre as citadas acusações que incidem sobre ele. E informa que, enquanto as investigações estiverem em curso, ele permanecerá s afastado provisoriamente de suas funções no quadro diretivo da entidade”, diz o comunicado.

Guasti teria sido indicado para fazer a venda dos respiradores pelo então secretário da Casa-Civil do Estado, Douglas Borba, que pediu exoneração do cargo no dia 30 de abril.

A venda foi feita por uma empresa chamada Veigamed, localizada no Rio de Janeiro, cujo o site não oferece a venda dos respiradores. A empresa sequer tinha realizado alguma venda de volume tão grande como a feita para Santa Catarina. Em contrato anterior firmado com o governo federal, o valor da nota era de R$ 24 mil, segundo o site The Intercept.

Após a conclusão da venda e o pagamento, a empresa ainda não tinha entregue os respiradores, prometidos já para o começo de abril, o que gerou preocupação na gestão do Estado.

Ao portal de notícias G1, a defesa de Guasti afirmou que vai se manifestar nos autos.A prisão do médico e empresário chegou a ser solicitada, mas foi negada pela Justiça.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM