Prefeitura lacrou balada Adega 33 na madrugada desta quarta-feira.
Em live realizada nesta quinta-feira, 23, o prefeito Guti (PSD) criticou bares e baladas que têm desrespeitado as regras de flexibilização da quarentena na cidade.
Sem citar o nome do estabelecimento, Guti falou sobre o caso da Adega 33, na Rua Tapajós, que foi lacrada pela Prefeitura.
“Ontem um conceituado bar foi fechado. infelizmente foi lacrado, mas a gente teve de fazer isso. Tem gente abusando, achando que não existe fiscalização”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, os fiscais notificaram o lugar diversas vezes, foram desrespeitados e sempre que retornavam ao mesmo lugar encontravam os mesmos problemas apontados anteriormente.
“A gente não quer que aconteça isso. Se o cara tem um bar ali e está funcionando como restaurante, ok, o que não dá é para o cara ter clima de festa, até meia-noite, uma da manhã. Por favor, respeitem”, argumentou Guti.
Apesar da cidade estar com 88,7% de recuperação e com uma taxa de ocupação de UTIs “confortável”, segundo o secretário de Saúde, José Mario, ainda não é um momento de relaxamento, pois as coisas ainda não voltaram ao normal.
“Nós não devemos baixar a guarda. Isto não significa que o problema acabou”, disse o secretário.