Santuário São Judas Tadeu recebe peregrinos de vários lugares neste domingo
Cerca de 5 mil pessoas visitaram o Santuário São Judas Tadeu, na Vila Harmonia, em Guarulhos, neste domingo (28), para ficar próximo da imagem original de Nossa Senhora do Mel, que permaneceu por algumas horas no local. O fenômeno, sem explicação científica, chamou a atenção de fiéis de vários bairros da cidade e também de moradores de municípios vizinhos.
A imagem de Nossa Senhora do Mel, na verdade, é uma réplica de Nossa Senhora de Fátima, que pertence a Lilian Aparecida Montemor, moradora de Mirassol, no interior paulista, feita de gesso, oca por dentro, e que produz mel há mais de 30 anos. A estátua já foi levada para estudos científicos, inclusive na Unicamp, que não puderam explicar de que forma o mel é produzido externamente. Além do mel, a imagem já produziu água, sal, óleo e até vinho.
O padre Cleber Leandro, reitor do Santuário, afirmou que há anos tenta trazer a imagem para Guarulhos e conseguiu intermediar a vinda neste domingo. A estátua já peregrinou por várias cidades do Brasil.
O Santuário realizou quatro missas em que os fiéis puderam rezar junto a imagem de Nossa Senhora. Ao final de cada celebração, eles receberam um pote com um pouco do mel abençoado.
Durante a homilia da última missa, o padre Francisco Veloso ressaltou que o mel, na Bíblia, simboliza a alegria, que é o próprio Jesus Cristo para os católicos.
“Deus nos deu essa oportunidade de presenciar algo muito liindo e cuidado para compreender o que estamos vendo. Acolhemos a Virgem do Mel para pedir algo específico. Isso não é ruim. Mas temos que ir além. Nossa Senhora nos traz não o mel, mas o próprio Jesus Cristo. Que este mel, que esta alegria trazida pela Virgem, não seja para mim, mas para o outro alcançar a verdadeira felicidade”, afirmou o sacerdote.