Ícone do site GRU Diário

13 suspeitos são presos pela PF por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

13 são presos pela PF por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Gov

Ações da Polícia Federal aconteceram durante o controle migratório

Pela ação realizada pela PF (Polícia Federal), durante os dias 13 até 15 de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, houve a prisão de 13 pessoas. Sendo nove delas detidas por tráfico internacional de drogas, sendo que seis brasileiros transportavam cocaína em cápsulas engolidas com destino a França, um britânico carregava a droga em tabletes dentro de uma maleta de couro e dois tailandeses foram flagrados com mais de 30 kg da substância skunk. Além disso, quatro indivíduos foram aprisionados em razão de mandados de prisão em aberto.

Foram realizadas as apreensões ao decorrer do controle migratório, onde os policias federais tiveram confissões espontâneas dos seis passageiros que ingeriram cápsulas de cocaína, sendo encaminhados ao hospital para a retirada com segurança da droga e irão permanecer sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a conclusão dos procedimentos médicos.

O indivíduo trazia a droga em sua bagagem com destino a Europa, e os dois tailandeses, impedidos com Skunk em um voo procedente de Dubai, foram apresentados à Justiça Federal e podem responder por tráfico internacional de droga.

Os quatro presos por mandados de prisão foram capturados durante os procedimentos migratórios e serão encaminhados ao presídio estadual.

Sair da versão mobile