Ícone do site GRU Diário

PF prende 10 suspeitos no Aeroporto de Guarulhos

10 prisões são realizadas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Gov

Tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão em aberto e contrabando foram motivos das detenções

Dez pessoas foram presas pela PF (Polícia Federal) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre os dias 18 e 23 de junho, sendo oito delas por tráfico internacional de drogas (sendo que sete transportavam cocaína dentro de cápsulas engolidas), uma mulher por contrabando de petrechos para arma de fogo e outro homem em razão de mandado de prisão em aberto da Justiça Estadual.

Dentre os indivíduos detidos por tráfico, três eram mulheres e cinco homens, todos de cidadania brasileira. Os policiais colheram confissões espontâneas de que haviam ingerido cápsulas com cocaína ao decorrer da abordagem, que foram encaminhados ao hospital para a remoção segura da substância e permanecerão sob custódia hospitalar, supervisionada pela Polícia Penal do Estado de São Paulo, até a conclusão dos procedimentos médicos.

Enquanto que 2 kg de droga foi encontrada escondida no fundo falso de uma mala de uma das mulheres que estava para embarcar em Marrocos. O destino das cápsulas da droga tinha como a França, com exceção de um caso em que a cocaína seria levada para a Espanha.

Foi localizado e detido o indivíduo com mandado de prisão durante os procedimentos migratórios e será encaminhado a um presídio estadual. Enquanto a mulher envolvida no contrabando de petrechos para arma de fogo responderá pelo crime perante a Justiça Federal, assim como os casos de tráfico.

Sair da versão mobile